domingo, 18 de dezembro de 2011

Vida moderna (Parte final).

Renato sentiu que seria no mínimo de dois dias de cara feia e o jeito era ficar quieto até que passasse a raiva da esposa. Restara cuidar da poeira e dos jarros de planta que ficavam na área.
Passado um dia sem conversa e telefonema, Renato sai do banho de pijama, a noite estava fria e chuvosa. Isabel estava sentada no sofá com uma bandeja no assento do lado e um copo de refrigerante e um pacote de biscoitos, o computador sobre as pernas. Renato no sofá em frente com o computador sobre o braço do sofá e um copo de refrigerante na mão, o silêncio só era quebrado ao som da televisão ligada na novela das sete. Renato resolve mudar de tática, abre seu email e começa a digitar:

Boa noite

Em função do seu silêncio, tomo a liberdade de colocá-la a par dos últimos acontecidos, passei no banco e peguei a papelada para dar entrada do financiamento do apartamento, a entrada exigida de 25% já está na nossa poupança conjunta, a parte que faltava depositei hoje com a comissão das últimas obras fechadas que o seu Mário me passou hoje, espero que em um mês tudo esteja fechado.

Sem mais, S A.

Apertou a tecla de enviar e ficou esperando a reação dela por baixo dos olhos.
Isabel olhou assustada abaixando a cabeça e dando continuidade na leitura disfarçadamente e começo a escrever:

Boa noite

Espero que tudo corra bem e que você me leve junto da próxima vez, este momento é nosso e eu quero participar, eu fico feliz pelas comissões.

S A

Enviou e ficou com um olho na televisão e outro no marido.
Renato leu e escreveu outro:

M A

...estou com sono, vou dormir não se esqueça de me avisar de manhã para dar comida ao Nick.

S A

Ela respondeu:

M A...vou depois tenho que fechar um pedido de manutenção para amanhã cedo, quanto ao Nick não se esqueça de lavar o aquário amanhã, senão ele vai morrer nessa água poluída.


Renato juntou as coisas passou pela cozinha deixou o copo da pia e seguiu para o quarto.

O dia amanheceu a rotina não havia mudado, ele toma seu banho e após se vestir vai a cozinha preparar a mesa do café quando ela se prepara, ele senta-se à mesa e já abre o computador e já tinha uma mensagem:

Bom dia

Antes de sair dá para pendurar a toalha na área e dê comida ao Nick, também não se esqueça de colocar as roupas usadas no cesto.

Nesse momenta Isabel senta á mesa, ele olha pra ela e diz.

- Dá pra gente parar de falar por email?

- Só vou parar porque tenho que te mostrar um site de uma fábrica de móveis que eu quero visitar junto com você. Falou rindo.

- Temos que ir ao banco no máximo até amanhã e a gente aproveita e vai depois. Respondeu Renato.

- A Verinha já se prontificou a fazer o projeto da sala e do quarto de graça pra gente, temos que convidá-la para almoçar no fim de semana. Falou Renato.

A seguir guardaram os ingredientes do café na geladeira, roupas na área, comida para o Nick e seguiram para o trabalho.

Renato entrou na pequena cozinha e o pessoal já estava a conversar e vendo-o entrar já perguntaram:

- E aí, já fez as pazes?

- Esta tudo bem, hoje pela manhã a gente voltou a conversar e cancelamos os e-mails e por certo a greve também acaba hoje à noite. Falou rindo.

O pessoal bateu palmas e deu um “aí moleque” pra ele.
Isabel senta a mesa com duas amigas para o almoço e ajeitando a bolsa numa cadeira, fala:

- Comigo é assim pisou fora tem greve de tudo inclusive som, mas um detalhe pra vocês nas nossas trocas de emails a gente assina como M A (meu amor) e S A (seu amor)

- Que briga é essa, meu Deus? Fala uma amiga.

- Por mensagem é assim com amor, gente eu não posso tirar toda a minha hora de almoço terei que sair mais cedo ele está me esperando no banco.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu já ia te perguntar que negócio era esse de SA e MA, pensei que fosse algum logotipo ou marca rss
Abzs sem greve :)

Postar um comentário