sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

O sonho de Avalon

Pela manhã me senti cansado de tudo que estava ao meu redor o trabalho, a casa, os amigos e o trânsito. Eu necessitava de um novo estímulo, um mundo novo, precisava de uma viagem, sair à procura de um novo mundo que me proporcionasse esperança.
Então pensei na Ilha de Avalon conhecida como ilha das maçãs e também como ilha afortunada, pois suas colheitas eram fartas e abundantes, sendo que a maça representa a imortalidade, o conhecimento e a magia.
Era disso que eu precisava um mundo mágico onde eu encontrasse fadas que me ofereciam um ramo de maça e me convidavam a entrar ao outro mundo por uma viagem mística. Eu entrava num outro mundo onde havia uma fonte que jorrava vinho doce e o envelhecimento e as doenças eram desconhecidas.
Consta que nessa ilha foi forjada a espada Excalibur do Rei Arthur e onde ele teria voltado após ser ferido mortalmente em uma batalha. E nessa minha passagem para um mundo interior Avalon, onde somente aqueles que compreendem que a vida é infinita em suas possibilidades podendo o homem desejar e buscar o sonho sonhado.
Ao chegar à Ilha de Avalon vi que era linda e serena, mas somente para aqueles que preservam a sinceridade no coração.
Então, entendi que Avalon não estava distante e sim dentro do meu coração onde praticar a verdade é a chave.

- Acordei assustado com os latidos dos cachorros no portão e por sonho soube que a verdadeira Ilha de Avalon está dentro de mim.

Fevereiro/2010.