domingo, 4 de outubro de 2009

Carta a uma amiga

Rio de Janeiro, 10 de Maio 2009.

Querida amiga Leda.

Espero encontrar você e sua família feliz e com saúde.
Há muito nós não nos falamos, me deu saudades de vocês, penso que uma carta meio à moda antiga, eu possa expressar todo o que estou sentindo agora, nesta noite fria de inverno.
Eu poderia telefonar mandar email, mas como estou na fazenda e daqui saio pouco, pois, tenho meu envolvimento com as plantações, à lida com o gado, os empregados e suas famílias, a minha família e por isso me sobram pouco tempo.
Nas minhas noites aqui na fazenda procuro dormir cedo, assisto um pouco de televisão ou ouço meus discos em vinil aquelas músicas do nosso tempo que tocavam nos bares e nas domingueiras no clube.
As crianças vão bem e adoram a fazenda, mas pelo menos duas vezes ao ano passo alguns dias na praia, ensinei a eles o gosto pela areia e a água salgada que recupera o nosso cansaço e até hoje nos lembramos da praia de Botafogo, ali perto da casa da sua mãe.
Penso que em pouco tempo vou perder do alcance das minhas mãos a minha pequena Sofia, ela já está com dezesseis anos e quer estudar Pediatria em São Paulo, meu coração já está partido só de pensar. Meu coração já se partiu algumas vezes nos últimos vinte anos, você sabe.
Sinto saudades de alguns amigos que não vejo algum tempo e até anos. Seria bom saber de cada um de vocês e que nossas esposas e maridos fossem amigos e nossos filhos também, como nós éramos na adolescência.
Mande notícias de você, do João seu marido e o Artur, aliás, ainda guardo a foto de oito anos e que festa aquela na casa da sua mãe, eu penso que ela gosta mais de mim hoje que antes, não sei se ela te disse, mas meses atrás mexendo nas fotos antigas encontrei um cartão com o telefone da sua mãe e dias depois na cidade telefonei, conversamos e de alegria ela até se emocionou.
Vou ficando por aqui, gostaria de convidá-los para passarem um final de semana aqui na fazenda.
A Marina manda um beijo pra vocês e receba os carinhos do seu amigo,

Diniz.