terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Invadiram o Vale do Kentucky.

Eu cresci assistindo várias séries na TV e uma delas foi Daniel Boone o defensor e fundador da cidade Boonesburough, pioneiro caçador e aventureiro que se estabeleceu com sua família na fronteira dos Estados Unidos nos idos de 1770. Daniel enfrentou todos os perigos de uma região ainda selvagem com seu companheiro Mingo. Ele andou e defendeu vários vales americanos.

E nas imagens de fundo que mostrava os rios, os vales e as florestas, havia uma que eu guardo como uma foto na minha mente, era o vale do Kentucky e como uma coincidência há ali na rodovia Presidente Dutra uma curva antes da cidade de Itatiaia um pedaço de terra idêntico a imagem do vale do Kentucky, fica nas terras de uma editora e margeiam o rio Paraíba do Sul. Sempre que passo ali me lembro de Daniel Boone.

Outro dia eu voltava de São Paulo e antes um pouco me lembrei do vale e esperei a chegada em frente para olhar, levei um susto o vale está repleto de pequenas construções barracos. Invadiram o vale do Kentucky, que coisa triste sumiu os eucaliptos, os pinheiros e as pequenas vegetações tudo colocado no chão, virou lenha e madeira para dividir os lotes.

Simplesmente acabaram com a imagem que trago na mente, não tem mais Daniel Boone, o vale do Kentucky, búfalos e ursos. Agora só tem a imagem da vila sem estrutura, de ar poluído e que nem o tempo pode trazer de volta a ilusão de achar que ali na beira da Dutra havia um vale do Kentuchy.

- Sem Daniel e Mingo é claro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário